Lipoaspiração

Região já recuperada após lipo.
A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que remove os depósitos de gordura de regiões onde essas se encontram. É indicada para pessoas que estão um pouco acima do peso ideal, já que a grande retirada de gordura é prejudicial, além disso, a região onde o procedimento é feito não deve conter excessos de pele.

O procedimento é realizado a partir de mínimos cortes feitos em diferentes posições na região por onde são introduzidos cânulas de tamanho variável para a aspiração da gordura. Esse processo é feito depois de aplicada uma injeção composta por soro fisiológico, anestésico e adrenalina.

As regiões onde ocorrem tais depósitos de gordura são: quadril, abdome, coxas, joelhos, pescoço, nádegas, culotes e cintura. Existem diferenças justificadas na deposição de gordura em organismos femininos e masculinos, já que ocorre em diferentes regiões. Em organismo feminino, o depósito de gordura ocorre principalmente nas nádegas e culotes, enquanto que, em organismo masculino, o depósito ocorre em maior quantidade no abdome e na cintura.

A realização da cirurgia é feita em, aproximadamente, duas horas sendo que o paciente permanece sob observação médica por até 24 horas. O repouso absoluto deve ser mantido nos primeiros dias e posteriormente pode-se levantar vagarosamente. Os pontos são retirados após dez dias da operação, mas as atividades normais somente podem ser retomadas após duas semanas. Pode ocorrer que o paciente apresente fraqueza e anemia após a cirurgia o que reforça a importância de uma alimentação mais natural. É indicada a utilização de fisioterapia, massagens e drenagem linfática após a cirurgia para melhores resultados.
Publicado por Gabriela Cabral
Química
Tiocompostos ou compostos sulfurados
Os tiocompostos ou compostos sulfurados apresentam átomo de enxofre ocupando uma posição de um átomo de oxigênio na função oxigenada.