Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Psicologia
  3. Acrofobia

Acrofobia

Acrofobia é o medo irracional da altura. Logicamente, nem toda situação de medo de estar em lugares altos pode ser caracterizada como acrofobia. Essa fobia ocorre quando o indivíduo está em lugares altos, onde não há nenhum risco ou situação de perigo, e mesmo assim, o mesmo entra em pânico, seus batimentos cardíacos aumentam e seus músculos ficam tensos.

Indivíduos acrofóbicos geralmente encontram dificuldades em andar em escadas rolantes ou de morar em edifícios altos, por exemplo. Os mesmos até podem se acostumar com determinados locais altos, no entanto, poderão entrar em pânico novamente caso se deparem com uma situação semelhante.

Também é interessante diferenciar acrofobia de aerofobia, que é o medo de estar voando e de sofrer a influência do ar.
Acrofobia é a sensação de pânico em lugares altos.
Acrofobia é a sensação de pânico em lugares altos.
Publicado por: Tiago Dantas
Assuntos relacionados
Amizade: sentimento de lealdade que não depende de faixa etária ou poder aquisitivo.
Amizade
Amizade, sentimento de lealdade, confiança e amor, definição de amizade, como a amizade é expressa, como nasce uma amizade, como se desenvolve a amizade, as características da amizade.
Sigmund Freud
Acesse e conheça mais detalhes sobre a vida de Sigmund Freud. Confira aspectos tanto de sua vida pessoal como de sua vida profissional.
As crianças podem ser mais feridas pela negação da morte.
Luto
Luto, a criança diante da morte, o processo de luto, forma como a criança reage diante da morte, o quê é importante para o processo de elaboração do luto.
A agressividade ocorre desde a infância.
Agressividade
Agressividade, o que é agressividade, a agressividade na infância, a agressividade no adulto, como a agressividade se manifesta, como controlar a agressividade.