Pêra

Pêra é rica em magnésio, fósforo, selênio, fibras, vitaminas A, C e do complexo B. Ela estimula a circulação, reduz a pressão arterial e possui ação digestiva.
Pêra

Pêra é o fruto da pereira, árvore originária da Europa e da Ásia. A fruta é rica em magnésio, fósforo, selênio, fibras, vitaminas A, C e do complexo B. É muito apreciada por suas propriedades nutritivas e pelo sabor delicado. Faz parte de dietas para emagrecimento, devido seu baixo valor calórico, em 100 gramas são encontradas 60 calorias.

A pêra estimula a circulação, reduz a pressão arterial e possui ação digestiva. É boa contra a prisão de ventre, inflamação do intestino e bexiga.


Ao comprá-la observe se o aspecto está bom, como casca firme, sem cortes, rachaduras ou manchas pardas. Conserve-a em local fresco e seco, e não a coloque em geladeira.

A pêra é utilizada no preparo de sobremesas, tortas, compotas, cremes, geléias, sorvetes. Uma dica para que a fruta não escureça depois de cortada é respingar limão.

Durante o mês de janeiro, a pêra é encontrada a preços mais em conta.

No Brasil, o período de florescência da pêra compreende os meses de agosto e setembro, porém a fruta amadurece em fevereiro e março.

Publicado por Patrícia Lopes Dantas
Matemática do Zero
Matemática do Zero | Polígonos regulares e irregulares
Nessa aula veremos o que é um polígono, nomenclaruta de um polígono e como classificá-lo em regular e irregular.