Luto

As crianças podem ser mais feridas pela negação da morte.
Diante da morte de um ente querido, os adultos por desconhecerem o psiquismo infantil, não favorecem o entendimento e o processo de luto diante da perda, pois a morte ainda é um tabu para a nossa sociedade e na maioria das vezes os adultos não conseguem aceitar a idéia da morte.

A criança tem condições de construir o conceito de morte à medida que ocorre o desenvolvimento cognitivo. A forma como as crianças reagem ante a morte de um de seus progenitores depende da criação que receberam antes da perda. Pais que expuseram os filhos a situações de perdas significativas favorecem maiores recursos internos para que a criança lide com essa situação.

A forma como é comunicada a morte para a criança também é algo importante para o processo de elaboração de luto, é necessário evitar expressões como: "descansou", que leva a criança a fantasiar a volta da pessoa.

As crianças podem ser mais feridas pela negação da morte, por parte dos adultos, do que pela exposição à experiência da perda, uma vez que esta negação pode bloquear o processo de luto.
Publicado por Patrícia Lopes Dantas
Química
Cigarro eletrônico, faz mal assim mesmo?
Dispositivos amplamente difundidos hoje e sem relatos concretos sobre os seus malefícios são os cigarros eletrônicos. Por mais que não saibamos de maneira clara o quão fazem mal a saúde é claro e evidente que não fazem bem! Vamos entender o seu funcionamento e desvendar o motivo pelo qual com certeza ele fazem mal a saúde.
Outras matérias
Biologia
Matemática
Geografia
Física
Vídeos