Ambiente seguro com ondas eletromagnéticas

As ondas eletromagnéticas são ondas formadas pela combinação dos campos magnético e elétrico que se propagam no espaço, perpendicularmente um em relação ao outro, e na direção de propagação da energia.

É com base nesta teoria e no aumento da marginalidade é que surgiram os ambientes protegidos por ondas eletromagnéticas. Essa tecnologia científica permitiu criar vários tipos de alarmes de segurança, com o intuito de proteger tanto a parte externa como o interior de residências.


Por que o ambiente fica seguro com ondas eletromagnéticas?

Basta que o invasor comece a adentrar na área protegida para que os detectores de movimento sejam acionados. Na estrutura dos detectores estão presentes sensores que captam e emitem ondas eletromagnéticas. Este dispositivo registra a reflexão dessas ondas e, se o padrão estiver alterado, faz soar o alarme.

Se uma pessoa estiver caminhando no local e as ondas refletirem na pessoa, imediatamente esta é identificada. As ondas eletromagnéticas são constituídas de campos elétricos e magnéticos que oscilam e, dependendo do meio de propagação, se propagam com velocidades extremamente altas (no vácuo chega a 300 mil Km/s).

Veja mais! Biometria: tecnologia precisa

Publicado por Líria Alves de Souza
Matemática do Zero
Matemática do Zero | Soma dos ângulos externos de um polígono convexo
Nessa aula demonstrarei a fórmula da soma dos ângulos externos de um polígono convexo qualquer e como encontrar a medida de cada ângulo externo.