Whatsapp icon Whatsapp

Características e conceito da crase

O acento indicador da crase é resultante da junção do artigo “a” + a preposição “a”, o que resulta em À
O acento indicador da crase é resultante da junção do artigo “a” + a preposição “a”, o que resulta em À

“Não se usa crase antes de verbos” / “Não se usa crase antes de palavras masculinas”/ “Usa-se crase antes de palavras femininas”

Por certo, dizeres como esses, vez ou outra, já compartilharam o seu cotidiano linguístico, não é verdade? Pois bem, ainda que proferidos, parecem não ter ficado apreendidos, assim como deveriam...

Estamos fazendo referência a nada mais nada menos que o acento indicador da crase, aquele demarcado por (`) e que em virtude das particularidades de que dispõe, geralmente, torna-se alvo de muitos questionamentos, sobretudo em se tratando da linguagem escrita, situação essa em que ele, de forma específica, manifesta-se.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Partindo de tais princípios, bem como levando em consideração que tal fenômeno linguístico resulta da junção do artigo (a) e da preposição (a), da preposição (a) associada ao pronome demonstrativo aquele, aquela, aqueles, aquelas, a presente seção traz a você, prezado (a) usuário (a), informações importantíssimas acerca do uso da crase, as quais estão imperdíveis.

Sinta-se, dessa forma, convidado (a) a se interagir um pouco mais, de forma a fazer bom uso dos conhecimentos que, sem nenhuma dúvida, irá adquirir.

Bons estudos, agora e sempre!!!

Publicado por Vânia Maria do Nascimento Duarte

Artigos Relacionados

Devemos sempre utilizar a crase na indicação de horas?
Confira alguns pressupostos e descubra!
O uso da crase e a regência verbal: uma autêntica parceria
Por que o uso da crase se encontra relacionado com a regência verbal? Nem imagina? Pois agora irá saber, por meio de um simples clique!
video icon
"Sistema Reprodutor Feminino" escrito sobre fundo azul ao lado da ilustração de um corpo feminino
Biologia
Sistema Reprodutor Feminino
Sobre os sistemas reprodutores, podemos concordar que o feminino apresenta uma organização muito mais simples se comparado com o masculino e podemos dizer que é perfeito. Um sistema responsável por produzir um gameta e acomodar todo o processo de desenvolvimento de um bebê só podia estar presente nas mulheres. O sistema reprodutor feminino é formado por órgãos internos e estruturas externas, e possui pouca relação com o sistema excretor.