Whatsapp icon Whatsapp

Os verbos e as palavras de ligação em Inglês

Com o objetivo de escrever um bom texto em Inglês, coerente e coeso, precisamos conhecer os verbos e as palavras de ligação da língua.
Para produzir um texto coeso, os verbos e palavras de ligação se fazem necessárias
Para produzir um texto coeso, os verbos e palavras de ligação se fazem necessárias

Some verbs are called linking verbs which mean that they are followed by nouns or adjectives. Some verbs are always linking verbs, such as Be, Become, Seem and they express way of being. Another kind of linking verb is the sense’s verbs, like, feel, look, smell, sound and taste. And the verbs can be a linking verb as the verbs bellow: / Alguns verbos são chamados de verbos de ligação, o que significa que são seguidos de substantivos ou adjetivos. Alguns são sempre verbos de ligação, como Be (ser, estar), Become (tornar-se), Seem (parecer) e eles expressam estado de ser. Outro tipo de verbo de ligação é o que chamamos de verbos dos sentidos, como sentir, olhar, cheirar, ouvir e provar.

As we have in English many words that has lots of meaning, the linking verbs can be action verbs as well, in this case they change their meanings and are followed by nouns or adverbs. Look at the examples: / Como temos muitas palavras em inglês com vários significados, os verbos de ligação também podem ser verbos de ação, nesse caso eles mudam o significado e são seguidos de substantivos ou advérbios. Veja alguns exemplos:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Besides the linking verbs we also have the linking words in English. / Além dos verbos de ligação, também temos as palavras de ligação em inglês.

The linking words works like a help to give a text cohesion and to develop coherence within the paragraph, they are called linking words because their function is linking one idea to another. Let's take a look in some example of linking words: / As palavras de ligação, ou palavras conectivas, funcionam como ajudantes para o texto, elas proporcionam coesão ao texto e ajudam a desenvolver coerência no parágrafo, elas são chamadas de ligação porque sua função é ligar uma ideia à outra. Vamos dar uma olhada em algumas dessas palavras:

Publicado por Janaína Pereira Mourão
Assista às nossas videoaulas

Artigos Relacionados

Adverbs
Saiba tudo sobre os “adverbs” em inglês. Conheça as suas principais subcategorias e as regras de uso para cada contexto, com exemplos.
Alphabet!
O alfabeto (alphabet) em inglês possui as mesmas letras que o da língua portuguesa. Clique aqui e confira as principais diferenças entre elas!
Cinco dicas para você não errar no inglês
Confira nossa lista com cinco dicas para você não errar no inglês e fugir dos erros cometidos por falantes da língua portuguesa.
Comparative of inferiority
O comparative of inferiority estabelece uma comparação, evidenciando a inferioridade de um ser sobre o outro.
Comparative x superlative
Comparative x Superlative: Saiba como diferenciar as formas comparativas e superlativas em inglês! Quando usar cada uma delas, clique aqui e aprenda!
Conhecendo alguns provérbios em inglês
Você conhece os provérbios ou ditos populares em inglês? Então confira como dizer os ditos que você conhece também em inglês.
Present continuous
Saiba tudo sobre como usar o “present continuous” em inglês. Entenda a estrutura e as principais de regras do “present continuous”.
The Future – Will...?
Estrutura interrogativa com will.
video icon
Texto"Matemática do Zero | Soma dos ângulos externos de um polígono convexo" em fundo azul.
Matemática do Zero
Matemática do Zero | Soma dos ângulos externos de um polígono convexo
Nessa aula demonstrarei a fórmula da soma dos ângulos externos de um polígono convexo qualquer e como encontrar a medida de cada ângulo externo.