Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Drogas
  3. LSD

LSD

O LSD (dietilamida do ácido lisérgico) é uma substância alucinógena sintética (produzida em laboratório), cujos efeitos são profundas alterações mentais. Essa droga é um dos maiores alucinógenos que se conhece, visto que uma quantidade de apenas cem microgramas pode causar um brutal aumento nos sentidos, em um período de seis a quatorze horas.

Essa droga pode ser ingerida por via oral, injetada ou inalada, geralmente é encontrada em formas de barras e cápsulas. O LSD é produzido clandestinamente através da cravagem de um fungo do centeio (Claviceps purpurea), sendo um pouco semelhante ao ecstasy, porém mais barato e com um efeito mais rápido.

As pessoas que mais utilizam o LSD são adolescentes e jovens de classe média alta, com a intenção de obter sensações novas e coloridas, principalmente em ambientes de festas, por exemplo. Alguns usuários acham, equivocadamente, que com o uso da droga faz com que tenham visões reveladoras, conhecendo melhor a si e aos outros.

Os sintomas físicos mais comuns do uso do LSD são: dilatação das pupilas, aumento da pressão arterial, náuseas e vômitos. Entre os sintomas psicológicos estão: alucinações visuais e auditivas, confusão, pensamento sensorial, euforia seguida de profunda angústia.
Pupila dilatada, um dos efeito do LSD.
Pupila dilatada, um dos efeito do LSD.
Publicado por: Tiago Dantas
Assuntos relacionados
Cocaína
Cocaína
Cocaína, a cocaína, princípio ativo da cocaína, efeitos da cocaína, sensações, o consumo da cocaína, princípio ativo e curiosidades a respeito da cocaína.
Skank
Skank, o skank, o que é skank, droga skank, qual a derivação do skank, como o skank é considerado, quais as consequencias do uso do skank, quanto custa o skank.
Indução à sonolência
Soníferos
Soníferos, o que são soníferos, as consequências da utilização de soníferos, o que os soníferos causam.
As substâncias do “Boa noite, Cinderela” provocam muita sonolência.
Substâncias químicas do “Boa noite, Cinderela”
Acesse este link e conheça as substâncias que podem ser usadas no golpe “Boa noite, Cinderela”. Substâncias como alcaloides, que têm ação depressora no sistema nervoso central, quando misturadas em bebidas alcoólicas, formam uma droga usada, geralmente, para dopar pessoas e, assim, realizar assaltos ou crimes sexuais.
Apesar dos efeitos psicoativos, a ayahuaska não é considerada droga
Ayahuaska
Bebida feita por meio da fervura do cipó mariri e das folhas da chacrona que é usada em rituais religiosos, como Santo Daime e União do vegetal: sua utilização e efeitos.
Peiote: planta alucinógena utilizada em rituais religiosos.
Peiote
Cacto cujo principal componente psicoativo é a mescalina: uma substância alucinógena.
O uso crônico da cola de sapateiro desencadeia em graves sequelas.
Cola de sapateiro
Droga muito difundida entre crianças e adolescentes de rua.
Alguns produtos que contém substâncias inalantes.
Solventes ou inalantes
Substâncias que causam dependência com muita facilidade.
Ansiolíticos
Ansiolíticos
Ansiolíticos, o que são Ansiolíticos, os efeitos dos Ansiolíticos no organismo, o uso medicinal dos Ansiolíticos, os efeitos prejudiciais e a dependência dos Ansiolíticos.
Usuário de Heroína
Heroína
Heroína, a heronína, o princípio ativo da heronína, conseqüências da heroína e malefícios do uso da heroína, efeitos e histórico da heroína (surgimento da droga).
As drogas podem ser classificadas de acordo com seus efeitos.
Classificação das drogas
Classificação das drogas de acordo com os estpimulos que promovem no sistema nervoso central.
Conheça mais uma artimanha do tráfico de drogas.
Tráfico de droga e “mulas”
Conheça mais uma artimanha do tráfico de drogas.