Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Espanhol
  3. Heterogenéricos e heterotônicos em Espanhol

Heterogenéricos e heterotônicos em Espanhol

Heterogenéricos e heterotônicos são palavras que em espanhol e em português possuem o mesmo significado, mas que de uma língua para outra mudam de gênero e de sílaba tônica.

Para você que estuda a língua espanhola, é importante conhecer quais são os heterogenéricos e os heterotônicos, por exemplo, para não cometer equívocos na comunicação. Vamos conhecê-los?
 

Los heterogenéricos

Os heterogenéricos são palavras que em português e em espanhol possuem o mesmo significado, mas seu gênero muda de uma língua para outra. Assim, as palavras que em espanhol são femininas serão masculinas em português e vice-versa. / Los heterogenéricos son palabras que en portugués y en español poseen el mismo significado, pero su género cambia de una lengua a otra. Así, las palabras que en español son femeninas serán masculinas en portugués y viceversa.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Algunos ejemplos:


Los heterotónicos

Os hererotônicos são palavras que em português e em espanhol possuem o mesmo significado, mas sua sílaba tônica muda de uma língua à outra, assim, muda também sua forma de pronunciar. / Los heterotónicos son palabras que en portugués y en español poseen el mismo significado, pero su sílaba tónica cambia de una lengua a otra, así, cambia también su forma de pronunciar.

Algunos ejemplos:

Não se confunda mais! Saiba quais são os heterogenéricos e heterotônicos e o que significam!
Não se confunda mais! Saiba quais são os heterogenéricos e heterotônicos e o que significam!
Publicado por: Hellen Lopes de Carvalho
Assista às nossas videoaulas
Assuntos relacionados
Com o vocabulário das emoções e estados de ânimo, você poderá expressar-se em Espanhol!
Emoções e estados de ânimo em Espanhol
Conhecer o vocabulário dos estados de ânimo e das emoções em espanhol é de grande importância para a comunicação, interação e compreensão dessa língua. Aprenda aqui esse vocabulário e seus usos ampliando seus conhecimentos na língua espanhola.
Las profesiones
Veja as principais profissões em espanhol (las profesiones), aprenda as regras de formação desses substantivos, além de conferir exercícios resolvidos.
Veja na figura acima alguns nomes das partes do corpo humano em Espanhol
Partes do corpo humano em Espanhol
Você já sabe os nomes das partes do corpo humano na sua língua? Sim?! O que acha de aprendê-los no espanhol e aumentar seu vocabulário nesse idioma?
Para o nosso “muito” em português, em espanhol, é utilizado <i>muy</i> ou <i>mucho</i>
Usos de “muy” e “mucho” em Espanhol
É muito comum os brasileiros terem dúvidas na hora de utilizar “muy” e “mucho” em espanhol, já que utilizam só uma palavra com a mesma função, “muito”. “Muy” e “mucho” são utilizados em situações diferentes na oração, o que no início pode parecer difícil de compreender, mas é só ter atenção. Aprenda de uma vez o seu uso!
Las formas no personales del verbo (infinitivo, gerundio y participio)
Infinitivo, gerúndio e particípio em Espanhol
Antes de aprendermos os tempos verbais, os modos e suas conjugações, é importante conhecer também as formas não pessoais do verbo, pois elas estão presentes nos nossos enunciados cotidianos. São elas: o infinitivo, o gerúndio e o particípio. Venha aprofundar seus conhecimentos em Espanhol com o nosso texto!
Saber a conjugação correta do verbo <i>estar</i> é importante para não cometer erros!
Verbo “estar” em Espanhol
Entenda o uso de um dos verbos elementares no aprendizado da língua espanhola. Aprender o uso correto do verbo estar, em espanhol, torna-se essencial para a comunicação e interação nessa língua. Com ele, podemos falar estados, localização e ações em desenvolvimento ou já acabadas, entre muitas outras coisas.