Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Drogas
  3. Boa Noite Cinderela

Boa Noite Cinderela

As drogas que possuem a denominação de “Boa Noite Cinderela”, também conhecidas como drogas do estupro ou rape drugs, são geralmente o GHB (ácido gama-hidroxibutírico), a Ketamina (Special K) e o Rohypnol (Flunitrazepam). Esse conjunto de drogas possui a característica de atacar o sistema nervoso central, provocando amnésia nas pessoas durante o período de intoxicação.

Essas drogas são bastante perigosas quando combinadas com o álcool, gerando grandes períodos de total inconsciência. O Boa Noite Cinderela pode ser bastante perigoso, já que existem inúmeros casos de roubo e violência sexual provocados por meio da droga. A situação mais comum é a de uma pessoa de boa aparência e boa fala que tenta se aproximar da vítima, geralmente em boates e bares, oferecendo uma bebida que já contêm a droga dissolvida. A vítima ingere a droga, perde a consciência e quase sempre é roubada ou violentada sexualmente.

Nos EUA existe um teste que comprova em questão de segundos, a presença ou não dessas drogas nas bebidas. A recomendação geral para evitar cair em golpes envolvendo o Boa Noite Cinderela é a de não tomar bebidas oferecidas por terceiros.

Cena do filme "Turistas", no qual o tema é abordado.
Cena do filme "Turistas", no qual o tema é abordado.
Publicado por: Tiago Dantas
Assuntos relacionados
Barbitúricos
Barbitúricos
Barbitúricos, os barbitúricos, o que são os barbitúricos, para que os barbitúricos são usados, o que os barbitúricos provocam, o que os barbitúricos causam, as consequências do uso de barbitúricos.
Substâncias que constituem o crack
Crack
Crack, O que é o Crack, Como é feito o Crack, quais as substância que constituem o Crack, quando surgiu o Crack, as causas do Crack, os sintomas do Crack.
As drogas podem ser classificadas de acordo com seus efeitos.
Classificação das drogas
Classificação das drogas de acordo com os estpimulos que promovem no sistema nervoso central.