Whatsapp icon Whatsapp

Curiosidades do Japão

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Publicado por Eliene

Artigos de Curiosidades do Japão

A arte de escrever dos japoneses
a arte da escrita japonesa, alfabeto japonês, como é o alfabeto do Japão, Hiragana, Katakana, Kanji, características do Hiragana, o que é o Hiragana, características do Katakana, o que é o Katakana, características do Kanji, o que é o Kanji, silabário japonês.
Bonsai
Bonsai
Bonsai, forma de arte, arte utilizada para reproduzir árvores em miniatura, significado da palavra bonsai, cultivo do bonsai, diversos tamanhos em que podem ser encontrados, tipos básicos de bonsais.
Bunraku
Bunraku
Bunraku, Japão, teatro japonês, teatro de bonecos japonês, o que é Bunraku, marionetes, cultura japonesa, teatro, arte teatral, arte japonesa, características do bunraku.
Genji Monogatari
Genji Monogatari, Japão, cultura japonesa, romance, literatura japonesa, Hikaru Genji, imperador, Murasaki Shikibu.
Glossário Japonês
Glossário Japonês, palavras em japonês, saudações em japonês, palavras comuns em japonês, cores em japonês, alimentos em japonês, animais em japonês, como se diz em japonês.
As gueixas estão sempre bem arrumadas e dispostas.
Gueixa
Gueixa, o que são gueixas, a confusão entre gueixa e prostitutas, onde vivem as gueixas, o trabalho das gueixas, a diferença entre gueixas e mulheres comuns, como uma gueixa deve sempre est
Imperatriz e Imperador na primeira plataforma.
Hinamatsuri
Dia das meninas, origem do dia das meninas, a exposição das bonecas, como deve ser feita a exposição de bonecas, quando as plataformas devem ser montadas e desmontadas, o dia do hinamatsuri.
O mangá é a mais recente manifestação do “Japop”.
Japop
Japop, cultura japonesa, cultura globalizada, cultura nipônica, cultura de massa, mass-media, National Kid, Jaspion, Changeman, Restauração Meiji, pop art, desterritorialização.
Kabuki
Kabuki
Kabuki, o que é o kabuki, Japão, cultura japonesa, teatro japonês, artes, artes do Japão, arte de cantar e dançar.
Um exemplo de kimono
Kimono
Kimono, o que é kimono, Japão, roupa japonesa, trajes japoneses, cultura do Japão, cultura japonesa, Fashion Kimono, japonês.
Várias carpas são confeccionadas para festejar o dia das crianças.
Koinobori
Koinobori, o que é koinobori, características do koinobori, como fazer o koinobori, o que representa o koinobori, os pedidos feitos durante o koinobori, a carpa presente no koinobori.
“Musashi demonstra seu estilo, a Escola de Duas Espadas”, gravura ukiyo-e de Kuniyoshi (1846).
Musashi
Musashi, o que é musashi, japão, cultura japonesa, romance épico, takuan, Eiji Yoshikawa, Kojiro Saaki, jovem guerreiro.
Os samurais: uma classe guerreira surgida no Japão Medieval.
Samurai
Cultura nipônica, samurais, Japão Feudal, bushido, katana, harakiri, seppuku, esgrima, arco e flecha, ronin, honra dos samurais, senhores feudais, governadores provinciais, classe guerreira.
Saquê
Saquê
Saquê, bebida tradicional do Japão, bebida obtida com a fermentação do arroz, primeira produção de saquê, como é produzido o saquê, melhor temperatura para se consumir o saquê, fabricantes de saquê.
Prática do Undoukai
Undoukai
Undoukai, Japão, esporte, japonês, crianças, dia do esporte, cultura japonesa, o que é undoukai, famílias, escola, tradição japonesa.
video icon
Biologia
Anatomia da folha
Nesta aula vamos conhecer os tecidos que compõem a estrutura foliar, considerando sua organização e seus principais tipos. As folhas são os principais órgãos da planta para realização da fotossíntese, trocas gasosas e transpiração. Sendo assim, a anatomia da folha é de extrema importância para compreender-se os vários processos que ocorrem nessa estrutura.

Outras matérias

Biologia
Matemática
Geografia
Física
Vídeos
video icon
videoaula brasil escola
Química
Cinética química
Se ainda tem dúvidas quanto a velocidade das reações, essa videoaula é para você!
video icon
videoaula brasil escola
Português
Redação
Entenda como realizar argumento por causa e consequência com a nossa aula.
video icon
videoaula brasil escola
História
Crise de 1929
A quebra da bolsa de valores de Nova Iorque afetou não só os EUA, como o mundo. Entenda!