Significação das palavras

A significação das palavras compreende o estudo, entre outros aspectos, da sinonímia, antonímia e polissemia

Eis aqui um espaço reservado a você, o qual lhe oportunizará a APREENDER, fazendo com que descubra, é claro, que esse processo (apreender) vai muito além do ato de apenas APRENDER.

Além disso, também possibilitará a você compartilhar acerca do porquê de se tratar de uma SEÇÃO, não de uma SESSÃO. Não parando por aí, fará com que você descubra que jamais poderá se considerar um DESAPERCEBIDO, ao contrário, buscando se aperfeiçoar, provavelmente os  conhecimentos aqui adquiridos não irão passar DESPERCEBIDOS.

Enfim, tudo que aqui se encontra minuciosamente preparado significa que estamos, de certa forma, dando uma MAÕZINHA (ajuda, auxílio) no sentido de fazer com que você aprimore ainda mais seus conhecimentos acerca dos aspectos que norteiam a língua que falamos. Não sabe como? É simples! Por meio de sua MÃO através de um clique!  

Assim, como pôde perceber, as palavras que se encontram em maiúsculo (destacadas, portanto) foram utilizadas de forma bastante intencional, cujo objetivo foi de fazer com que você se interaja com todos os aspectos abordados por esta seção que gentilmente se encontra ao dispor de um usuário mais que especial, especialíssimo, por excelência. Dessa forma, não deixe de conferir, pois assim procedendo, fará descobertas muito importantes, tornando-se apto (a) a fazer bom uso das palavras, tendo em vista a intenção a que se propõe ao levar em consideração que as palavras adquirem nuances diferentes, significados distintos, sobretudo em se tratando do contexto em que se encontram empregadas.

Confira, sim!

Por Vânia Duarte
Graduada em Letras

Publicado por Vânia Maria do Nascimento Duarte

Artigos de Significação das palavras

Matemática do Zero
Matemática do Zero | Teorema de Tales
Nessa aula veremos o que é o Teorema de Tales e como resolver exercícios que envolvam esse teorema.