Você está aqui
  1. Mundo Educação
  2. Doenças
  3. Dor nas Costas

Dor nas Costas

Dor nas costas diz respeito à dor na região cervical, torácica e lombar que não possui relações com infecções, tumores ou fraturas. A dor aparece na região baixa da coluna vertebral, sendo leve no início e aumentando gradualmente.

As principais causas de dor nas costas são postura errada e movimento inadequado, sendo que esta por si só não é uma doença, mas um sintoma que atinge pessoas de todas as classes sociais. Segundo pesquisadores, a tendência à dor nas costas possui relação com certos tipos de personalidade.

Não é possível obter um diagnóstico preciso em muitos casos, pois é um sintoma que some, o intuito do tratamento é aliviar a dor e propiciar a recuperação. Eventualmente existe uma origem mais grave que exija investigações detalhadas.

A dor nas costas é sofrida pela maioria das pessoas em algum momento, e algumas medidas podem ser tomadas para evitá-las, como dormir em colchão duro, utilizar as cadeiras que possuem encosto reto, observar a postura agachada e as costas retas ao levantar algum peso. Em casos que a pessoa passa longos períodos sentada é necessário mudar de posição e levantar-se de vez em quando para relaxar os músculos.
A dor aparece na região baixa da coluna vertebral.
A dor aparece na região baixa da coluna vertebral.
Publicado por: Patrícia Lopes Dantas
Assuntos relacionados
Manchas provocadas pela doença.
Vitiligo
Vitiligo, características do vitiligo, sintomas do vitiligo, regiões onde o vitiligo se manifesta, tratamento para o vitiligo, prevenção do vitiligo.
À esquerda, tipo de lesão comum no rosto, chamado de "asa de borboleta"; e à direita, paciente com lúpus eritematoso sistêmico
Lúpus
Tipos, causas e tratamento do lúpus, doença sem cura.
A formiga Tapinoma melanocephalum, conhecida como formiga-fantasma, é uma das espécies de formigas encontradas nos hospitais brasileiros
Formigas: veiculadoras de microrganismos
Clique aqui e veja por que as formigas são consideradas vetores de microrganismos em ambientes hospitalares.
Procedimento de medição de pressão.
Hipertensão
Hipertensão arterial, o que é hipertensão arterial, diastólica, sistólica, pessoas hipertensas, problemas de saúde, complicações, sintomas da hipertensão, pressão sanguínea.
Dificuldade em tudo o que se relaciona com a matemática.
Discalculia
Discalculia, o que é discalculia, o que causa discalculia, os sinais que podem caracterizar a disculculia, como melhorar e facilitar a vida das pessoas com necessidades educativas especiais.
Manifestação da artrite reumática.
Artrite
Artrite, o que é artrite, as artrites que mais se manifestam, a artrite reumatóide, a ossteoartrite, o tratamento para a artrite, tipos de artrite.
Criança portadora de fenilcetonúria. Demonstração que a vida, mesmo com limites, manifesta esta alegria.
Fenilcetonúria
Fenilcetonúria, Doença genética, Cromossomo autossômico, Recessividade, Homozigose, Alelos, Gene, Enzima fenilalanina hidroxilase, Catálise, Conversão de aminoácidos, Fenilalanina, Tirosina, Grupamento hidroxila, Síntese de proteínas, Toxicidade, Alimentação.
o aumento da placa de gordura pode interromper o fluxo sanguíneo, causando infarto do miocárdio ou derrame
Arteriosclerose
A Arteriosclerose é a principal causa de morte no mundo ocidental. Saiba mais sobre ela.
Em muitos casos de conjuntivite, o uso de colírios é necessário
Conjuntivite: cuidados
Saiba como cuidar da conjuntivite para evitar complicações e a contaminação de outras pessoas
A tromboflebite é causada por trombos que obstruem a circulação normal do sangue
Tromboflebite
Conheça mais sobre a tromboflebite, uma doença que pode afetar pessoas com varizes.
O refluxo, quando não tratado, pode causar sérias complicações
Refluxo gastroesofágico
Clique aqui e conheça mais sobre as causa, sintomas e tratamento do refluxo.