Dúvidas verbais
Dúvidas verbais... Tal assunto, porventura, faz parte do seu cotidiano enquanto usuário da língua? Se sim, não se preocupe, pois saiba que muitos outros também compartilham a mesma ocorrência.
Simples exemplos, tais como estes aqui representados, ilustram o que iremos conferir por meio de muitas informações elaboradas para você, caro (a) usuário (a), que busca sempre o conhecimento no sentido de ampliar ainda mais sua competência linguística. Entre eles, podemos destacar:
Eu intermedio ou eu intermedeio?
Eu medio ou eu medeio?
Eu ansio ou seu anseio?
Tais usos, quando não materializados de forma adequada, pontuam um simples descuido do emissor ou atestam a inabilidade gerada pela falta do conhecimento necessário dos fatos linguísticos de uma forma geral. Dessa forma, adquirirmos essas habilidades o quanto antes só nos trará benefícios, mesmo porque fazemos uso da linguagem escrita cotidianamente.
Nesse sentido, confira acerca de uma diversidade de assuntos relacionados a esta tão importante classe gramatical – representada pelos verbos -, os quais geram dúvidas e mais dúvidas.
Por Vânia Duarte
Graduada em Letras